sábado, 1 de marzo de 2014

Tom Zé e seu "Tribunal do Feicebuqui": EP com cinco músicas e participações especiais.




Antônio José Santana Martins (Irará, 11 de outubro de 1936), mais conhecido como Tom Zé, é um compositor, cantor e arranjador brasileiro.

É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido comoTropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. 

A partir da década de 1990 também passou a gozar de notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico britânico David Byrne. Tom é torcedor fanático do Corinthians, tanto é que, em 1990, fez uma música em homenagem ao jogador Neto, o Xodó da Fiel, em alusão à sua não convocação para a Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 1990.



Em 2013 lançou "Tribunal do Feicebuqui", um EP com cinco músicas e varias participações especiais. As quatro canções foram compostas, arranjadas e executadas pelas bandas O Terno, Trupe Chá de Boldo, Filarmônica de Pasárgada, o músico Tatá Aeroplano e o rapper Emicida. O desenho da capa é assinado por Mallu Magalhães. A versão virtual do EP contém uma faixa extra: Irará Iralá (Tom Zé), arranjada e executada pela Trupe Chá de Bolso.

 

"Me misturaram com uma porção de crianças vigorosas, parecia que eu estava no tempo da Tropicália", diz Tom Zé.

No hay comentarios:

Publicar un comentario